sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Exército inicia operação em Imperatriz‏








Homens do 50° Batalhão de Infantaria e Selva (Bis) com apoio de uma subunidade do 52° Bis de Marabá - PA e uma equipe do pelotão do 23° Esquadrão de Cavalaria de Selva (ECS) iniciaram o patrulhamento com o policiamento ostensivo pelas ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão.

O Exército realiza uma complementação ao trabalho que já vem sendo feito pela Força Nacional e a Polícia Militar, por meio do Grupamento de Operações Especiais (GOE), Força Tática e guarnições da Rádio Patrulha que não aderiram a greve.

Todas as regiões de Imperatriz estão sendo monitoradas e contam com a presença das forças de segurança. Áreas de grande concentração pública, como o do centro comercial da cidade estão sendo priorizadas e receberam um contingente maior de policiais.

As ações de segurança estão sendo realizadas com uso de aparato que inclui o blindado Urutu, motocicletas, cavalaria e caminhões para o transporte das tropas federais.

“Recebemos um reforço considerado de outras guarnições do Exército e vamos estar nas ruas realizando esse patrulhamento ostensivo. Essa operação visa garantir a segurança da população e estaremos apostos”, disse o coronel Anatólio Ribeiro, comandante do 50°Bis.

Na terça - feira (29) o Exército já havia iniciado o trabalho de reforço de segurança no entorno, no acesso e na área interna do Aeroporto Renato Moreira. Pessoas são tem acesso ao local, após identificarem - se.

O tenente coronel Charles Moura, chefe da Comunicação Social do Exército, ressaltou o patrulhamento e as ações realizadas pelo Exército Brasileiro no estado. “Assumimos a coordenação e o controle operacional no estado do Maranhão, com a finalidade de garantir a segurança da população”, declarou.

O trabalho integrado reúne Exército, Força Nacional, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Força Área e Polícia Rodoviária Federal, todos imbuídos no sentido de trazer tranquilidade para os imperatrizenses.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita